CONSULTORIA
Ferramentas para a Gestão de Pessoas
Pesquisa de Clima Organizacional
Conhecer as expectativas de seus profissionais é muito importante para que uma organização mantenha uma relação motivadora e positiva com seus colaboradores. Através da Pesquisa de Clima Organizacional, é possível identificar a percepção da equipe, reunir suas aspirações e sugestões e propor planos de ações que atenda às necessidades da empresa considerando os colaboradores e "stakeholder". Como resultado, a ferramenta proporciona a valorização contínua do capital humano, a visão compartilhada do grau de satisfação dos colaboradores pela empresa e a obtenção dos objetivos comuns com mais agilidade.
Programa de Avaliação de Desempenho por Competências
O Programa de Avaliação de Desempenho por Competências, permite que gestores e colaboradores conheçam claramente quais são os pontos de melhoria em seu desempenho. Métricas quantitativas e qualitativas são definidas por cargo, função e perfil do colaborador e, através de uma avaliação de critérios específicos e transparentes, são estabelecidos os objetivos de cada profissional. A ferramenta também proporciona o acompanhamento das metas propostas, permitindo a correção dos rumos, quando necessário, e a avaliação dos resultados alcançados. Ao final do processo, o colaborador terá reais condições de identificar suas oportunidades de desenvolvimento e, assim, construir uma carreira ascendente na organização por competência e esforço individual.


Remuneração e Estruturação de Cargos e Salários
Desenvolvimento de projetos de estruturação de cargos e salários que levam em consideração as expectativas da empresa, seja para torná-la mais competitiva, para reter e atrair mão-de-obra especializada ou, ainda, para criar oportunidades de planos de carreira por meio de uma política transparente na gestão dos recursos humanos. O projeto é fundamentado em uma metodologia realizada por pontuação e ranqueamento de funções ligadas ao core business que permite oferecer a correta manutenção de remuneração e desenvolver a precificação para novas funções.
Assessement
Programa que identifica o perfil profissional e pessoal de um colaborador, avaliando a sua tendência comportamental, suas aptidões, características, estilo de ação, forma de se comunicar e interagir.
Além disso, verifica a aderência deste capital humano frente aos desafios presentes e futuros indo ao encontro da sua empregabilidade, bem como identifica as necessidades de desenvolvimento individual que a possibilite a atingir e superar as metas pessoais e profissionais propostas no curto, médio e longo prazo.
A arquitetura da atividade consiste em: Entrevistas por competências - focando histórico de realizações e identificando estratégias de solução de problemas e questões ligadas à argumentação, persistência, resiliência, determinação e demais competências para gestão e administração de processos; aplicação de bateria de testes psicológicos para referendar a percepção do consultor obtida na entrevista realizada.